sábado, 30 de maio de 2009

ASTROBOY o filme





Astroboy, considerado o primeiro anime da história e um dos maiores sucessos do mestre Osamu Tezuka chega esse ano as telas dos cinemas de todo o mundo ( inclusive o Brasil ) com toda a pompa e circunstância que merece.
Mas as tentativas anteriores de levar o 'garoto das estrelas' japones a telona não foram tão bem sucedidas assim:





Em 1964 Tezuka se reuniu com Walt Disney na Feira Mundial onde Disney disse que queria produzir alguma coisa como Astroboy. Mas tudo acabou se resumindo a essa conversa e nada de concreto chegou a ser discutido entre esses dois gênios da animação ( lembremos que nessa época Astroboy já era um grande sucesso na TV americana ).






Um filme foi anunciado em 1999 pela Columbia Pictures mas mais uma vez, para decepção dos fãs nada aconteceu.
Outro filme, agora em IMAX, chegou a ser iniciada em uma parceria nipo-canadense, mas foi arquivada em 2000, enquanto ela estava no início de produção.

Em 2005 a idéia de um filme em IMAX, agora uma produção totalmente nipônica, foi concluida. O desenho se chama Astroboy / TetsuWan Atomu e foi baseado no anime de 2003. Mas esse filme só foi exibido no Japão.

Agora os fãs de todo o mundo poderão ver e/ou rever as aventuras de Astroboy no cinema em uma animação feita em CG pela com estréia prevista no Brasil para 25/12/2009.






Com a direção de David Bowers e contando na dublagem dos personagens atores conhecidos como







Nicolas Cage ( Dr. Tenma )














Kristen Bell ( Cora )












Freddie Highmore ( Astroboy )









e Donald Sutherland esse filme de Astroboy quer reeditar o sucesso da série original que atingiu o mundo todo e transformou seu autor Osamu Tezuka no 'Rei dos Mangás'


SINÓPSE
Na futurística Metro City, cientista cria um menino robô chamado Astro Boy para substituir seu filho perdido. Rejeitado por seu criador por não conseguir suprir sua carência, o robô parte numa jornada por aceitação.


Veja abaixo o trailler de Astroboy


video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails