quarta-feira, 20 de maio de 2009

Little Mermaid Erection


Todos já ouvimos falar que a Disney tem, em muitos dos seus desenhos animados da era pré PIXAR, as conhecidas MENSAGENS SUBLIMINARES. A própria Disney já admitiu isso no caso do desenho Bernardo e Bianca

video


O Blog TOP GIBI explica: Mensagem subliminar é a definição usada para o tipo de mensagem que não pode ser captada diretamente pelos sentidos humanos. Subliminar é tudo aquilo que está abaixo do limiar ( a menor sensação detectável conscientemente. Toda mensagem subliminar pode ser dividida em duas características básicas, o seu grau de percepção e de persuasão.

A percepção subliminar é a capacidade do ser humano de captar de forma inconciente mensagens ou estímulos fracos demais para provocar uma resposta consciente. Segundo a hipótese, o subconsciente é capaz de perceber, interpretar e guardar uma quantidade muito maior de dados que o consciente. Como exemplo, imagens que possuem um tempo de exposição pequeno demais para serem percebidas conscientemente, ou sons baixos demais para serem claramente identificados. Dados que passariam despercebidos pela mente consciente seriam na verdade interpretados e guardados.

A persuasão subliminar seria a capacidade que uma mensagem teria de influenciar o receptor. Segundo a hipótese, toda mensagem subliminar tem um determinado grau de persuasão, e pode vir a influenciar tanto as vontades de uma forma imediata (fazendo por exemplo, uma pessoa sentir vontade de beber ou comer algo), como até mesmo a personalidade ou gostos pessoais de alguém a longo prazo ( mudando o seu comportamento, transformando uma pessoa tímida em extrovertida). Esse grau de persuasão deveria variar de acordo com o tempo de exposição à mensagem, e a personalidade do receptor.


Mas o que chamou a atenção de algumas pessoas, inclusive da equipe do Blog TOP GIBI, ao assistirem A PEQUENA SEREIA não foi nada subliminar. Trata-se da cena do casamento de Ariel onde o padre fica, como diria Ary Toledo, com uma vontade de afogar o ganso, dar um tapa na peteca, fazer justiça com as próprias mãos, descbelar o palhaço, agasalhar o croquete muito além do que sua batina pudesse esconder.

video


Tudo bem, muitos filmes já nos mostraram o pder de atração que uma sereia pode exercer ( apesar da cena não deixar claro quem deixou o ilustre sacerdote dessa maneira ) mas, dessa vez, os animadores da Disney foram perfeccionistas demais, não acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails