quarta-feira, 20 de maio de 2009

OS POWER RANGERS DA MARVEL


Quando as primeiras imagens de Supaidaman chegaram por essas bandas, muitos fãs de GIBIs, principalmente os mais radicais, não perderam tempo, nem vocabulário para detonar a produção japonesa baseada no heroi aracnídeo da Marvel. Não que essa serie fosse pior que a série Spiderman estrelada por Nicholas Hammond, feita no mesmo ano de 1978. Mas um dos principais pontos de críticas dos fãs era o fato do Homem Aranha japones ter um 'Zord' ( um robo gigante ) algo bastante comum em series do mesmo estilo no japão.






Viram só quanta diferença ??????



Mas se os fãs brasileiros não gostaram da idéia "Homem Aranha acompanhado pelo seu fiel fobo gigante" nós do Blog TOP GIBI descobrimos que, pelo jeito, a Marvel discorda... e bastante!


Prova disso é a linha de brinquedos Mega Morphs! Nela a Casa das Idéias não só fez um robo gigante para o Homem Aranha, mas também para o Capitão América, o Hulk, o Wolverine e para o Motoqueiro Fantasma, bem ao estilo Power Rangers.




























A Gulliver lançou essa linha aqui no Brasil. Os Mega Morphs! são um pacote com o robo de metal de 20 cm e um exclusivo super-herói articulado de 5 cm, que é o único capaz de destravar seu MegaMorph usando o seu cartucho de força, que está incluso.












Não ficando satisfeita com isso a Marvel, para ratificar o quanto gostou da idéia dos robos gigantes, reuniu Lou Kang, Sean McKeever e Pat Davidson para produzir em outubro de 2005 uma miniserie em 4 partes chamada... Mega Morphs!!!











Baseada na linha homônima de 'bunekinhos' ( ACTION FIGURES! ). A introdução da história ficou mais ou menos assim:
















Alguns perigos são grandes demais mesmo para os Herois Marvel - é nesse momento que eles ativam as mais novas invenções de Tony Stark : os Mega Morphs!















Super-poderosos robôs transformorfos pilotados pelos membros dos Vingadores: Capitão América, Wolverine, e Homem Aranha - juntamente com Motoqueiro Fantasma e o Hulk! "





Notaram que, nesta série, Tony Stark não construiu nenhum 'Zord' pra ele? Porque? Será que ele além de um traidor maldito, cão imundo dos infernos, filho de uma ronca e fuça fedorenta ele também é um fã radical???


2 comentários:

Related Posts with Thumbnails