terça-feira, 2 de junho de 2009

Batman vs. Hulk

TOP Classicos apresenta:




No início dos anos 80 quando ainda vivíamos a primeira era dos crossovers entre Marvel / DC surge nas bancas


Batman Versus O Incrível Hulk


A história tem o roteiro padrão dos primeiros crossovers: Num mundo onde os personagens dos dois universos existem ao mesmo tempo, algo acontece que rúne no mesmo lugar os dois protagonistas. Alguém, alguma coisa ou qualquer coisa faz com que, antes de conversarem, como deveriam fazer dois super herois civilizados, ambos se enfrentem em um combate 'mortal' ( justificando o "vs" que sempre vinha na capa dessas edições ). A luta acaba em empate e eles decidem unir forças para derrotar a verdadeira ameaça.




Podemos considerar Batman vs Hulk como um TOP Clássico pois além de ter mais de 25 anos de vida ( sua publicação nos EUA foi em 1981 ) essa revista retrata bem esse período em que, para juntar os personagens da DC e da Marvel era necessário fazer uma batalha épica entre eles.


Essa edição chegou ao Brasil pelas mãos da EBAL apenas 1 ano depois do seu lançamento sob a forma de uma Edição Extra de Batman com 68 páginas, em cores e com um formato diferente (20,5 x 27 cm) parecido com o da Espada Selvagem de Conan.




A fórmula desses crossovers foi repetida muitas vezes depois mas sem a repercussão das primeiras vezes ( excessões para 'X-Men / Novos Titãs' e 'Liga / Vingadores' que atingiram sucesso comparável a do primeiro crossover, o confronto 'Superman vs Homem Aranha' ).


A editora Abril reeditou essa história, em setembro de 1993, no que foi chamado de "Grandes Encontros Marvel & DC", na sua edição nº3 ( com 68 páginas e em formatinho abril - 13,5 x 19 cm ).




O legal é que temos nessa revista os dois "Bruces" mais conhecidos do mundo: Bruce Wayne e Bruce Banner (tirando o Bruce Lee, o Bruce Campbell, o Bruce Springsteen, o tubarão Bruce de 'Procurando Nemo' e é claro o Bruce Willis )


Vale destaque a maneira que Batman usou para derrotar um Coringa onipotênte, muito semelhante a que o Beyonder usou para derrotar um também onipotênte Dr. Destino em Guerras Secretas I.



video
Logico que esse encontro de 'Bruces' só acontece porque estamos nos gibis pois, se estivessemos na TV seria um encontro de um Bruce com um David! Mas isso é assunto pra outra hora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails