quarta-feira, 17 de junho de 2009

A VOLTA DE STEVE ROGERS



Captain America Reborn

Durante cinco meses, a revista do Capitão América estará parada. A edição 600 faz a ligação com a minissérie Captain America Reborn que será lançada em 1º de julho e o número 601 só sairá após o termino de Reborn.
 
Escrito por Ed Brubaker e desenhado por Byan Hitch, Captain America Reborn promete balançar as estruturas, não só do Universo Marvel, mas de toda a industria dos GIBIs americanos. A Marvel liberou algumas páginas como um preview que o Blog TOP GIBI mostra pra voces abaixo:
 
Brubaker, explicou "Esta é uma oportunidade para explorar como as coisas realmente mudaram desde a morte de Steve e realmente mergulhar profundamente em sua personalidade, e por que ele se tornou o Capitão América. É, realmente, uma história com duas ou três tramas interligadas, o que é muito divertido e permite que tenhamos ao mesmo tempo momentos de tensão e pura ação." Ele disse também que Reborn é, na realidade, o próximo capítulo de uma grande saga que interliga todas as aventuras que ele produziu para o Capitão, desde que assumiu os roteiros do personagem.
Já Tom Brevoort, editor da revista do Capitão nos EUA, revela que, desde o momento em que ele morreu, seu retorno já estava planejado : "Na história desenvolvida em que nós abraçamos o conceito de Bucky como o novo capitão, naturalmente engatamos vários eventos, mas se você você olhar para trás em Captain America # 25 (que mostrou a morte de Rogers) e as edições seguintes, vocês poderão notar que as sementes plantadas nelas revelam o que estará acontecendo em Reborn. "

Perguntado sobre o futuro de Buck Barnes, que atualmente veste o manto do Capitão América Brevoort respondeu "Ele ( Bucky ) passou um ano de sua vida tentando viver o legado de Steve como Capitão América, e enquanto ele faz as coisas definitivamente do seu jeito, ele tem sido alterado por esta experiência. Ele estava no caminho da redenção por todas as coisas que ele fez como o Soldado Invernal, e agora ele tem uma grande tarefa à frente dele: tentar salvar Steve". Brevoort acrescenta que Barnes nunca quis o papel: "Mas de qualquer modo, ser o Capitão América tem sido bom ( para ele ). Fez com que ele entrasse em novos círculos de amigos e lhe permitiu colocar alguns demônios de seu passado para descansar. Se ele não continuar, então terá um problema muito real para se tornar Bucky, pois enfrentará a questão de onde ele se encaixa neste mundo moderno."

Mesmo sendo o maior fã de Steve Rogers que conheço, eu também sou contra essa mania de ressucitar personagens. Atualmente as histórias que mostram as 'mortes' de personagens consagrados são somente caça niqueis. Poderíamos ter histórias mostrando aos leitores que apesar de super, nem mesmo os herois saõ eternos. Alguns herois podem apresentar justificativas que tornem coerente a sua longevidade e juventude, mas o que os faz herois de verdade é o fato deles arriscarem suas vidads pelos seus ideais ( coisa que, com a ressurrição garantida - e sua revista de volta - é retirada deles ).
Essas histórias de morte são tão caça níqueis que já vem com a história da ressurrição de 'brinde' logo quando são elaboradas. Acredito que, os leitores acreditam que morrer faz parte da nossa realidade e por querer que que suas realidades se assemelhem o máximo possível com a nossa, editoras como a Marvel e a DC precisam, de tempos em tempos, renovar 'suas fileiras'. E, se a história da morte de um super heroi for coerente ela vai ser aceitável para os fãs.

Pessoalmente, fico alegre e triste por essa volta. Alegre por poder ver novamente meu heroi predileto ( junto com o Lanterna Verde Hal Jordan - outro que passou por essa situação a pouco ) e triste por mais uma vez ver um personagem que tanto gosto ser usado com tão pouca criatividade. Essa ressurreição ( assim como no caso de Jordan ) é sim, a correção de um grande erro que foi matar Steve Rogers. Só espero que uma excelente explicação ( no mínimo igual a do Lanterna ) venha acompanhando o renascimento do Capitão.




Assista a um vídeo feito pela Marvel que é como um pre-preview do preview ( apeasr de não falar nenhuma novidade é bem bacana ).


video

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails