domingo, 5 de julho de 2009

ULTRA Q




Ultra-Q foi uma série de TV japonesa gravada toda em preto e branco em 1965, mas exibida somente em 1966, onde um grupo de pessoas investiga todo tipo de coisas estranhas, fenômenos sobrenaturais, fantasmas, calamidades, mas principalmente monstros gigantes e alienígenas.

O criador da série foi Eiji Tsuburaya, na época já reconhecido como o mestre dos efeitos especiais por seus filmes com Godzilla. Eiji queria que Ultra Q fosse mais parecido com o americano 'Alem da Imaginação' contando histórias fechadas e sem um elenco fixo. Mas a TBS, emissora de TV japonesa que levou Ultra Q ao ar, insistiu que se colocasse o maior númeor de monstros gigantes possível, e ele aceitou.

Essa insistência tem sua justificativa já que os filmes kaiju ( monstros japoneses gigantes ) como Godzilla, Gamera, Mothra e Rodan eram muito populares na época. E dessa forma, como acabou sendo produzido, Ultra Q fez muito sucesso também.

Muitos dos monstros eram versões modificadas de antigos filmes de Eiji: Godzilla ( rebatizado como "gomess" ), King Kong ( como "Goro" ), Manda ( como "Mystic Dragon" ), Baragon ( como "Pagos" ), Maguma ( como "206 Vanishes Todola" ), e o polvo gigante de King Kong vs Godzilla de 1962 ( como "Sudar" )

Ultra Q pode ser considerado a primeira série da longa dinastia Ultra, um embrião para ser mais preciso e teve seus 28 episódios, de meia hora cada, transmitidos pela Tokyo Broadcasting System entre 2 de janeiro e 3 de julho de 1966.
video
Exatos 14 dias depois do último episódio ir ao ar estrearia a série que mudaria de vez a televisão japonesa: Ultraman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails