sexta-feira, 24 de julho de 2009

A Família Ultra - Era Clássica pt2


Ultraseven é, sem dúvida nenhuma a mais inovadora das séries Ultra. Com um roteiro mais voltado para a ficção científica do que para a aventura, como foi Ultraman, seu predecessor, Ultraseven tem uma qualidade de efeitos e cuidado visual que, de acordo com muitos especialistas poucas outras séries da época tiveram.
 
A história é a seguinte: Após Ultraman ser levado embora por Zoff, nosso planeta ( em especial o Japão ) ficou à merce dos monstros, que após algum tempo, voltariam a atacar. Sabendo disso, M-78 envia à Terra Ultraseven. Ao chegar na Terra, sem forma humana definida, se depara com dois alpinistas em apuros, eles estavam presos numa montanha e o segundo alpinista, chamado Satsuma, que estava em baixo, resolve cortar a corda para poder deixar seu amigo livre e cai num imenso abismo. Então Ultraseven salva o alpinista e, para homenagear sua coragem, o heroi assume feições humanas iguais as dele.


Diferente de Ultraman, que se fundiu simbioticamente a um humano ferido, trocando de lugar com ele através da Cápsula Beta, Ultraseven não se junta ao humano, ele cria para si uma aparência humanóide de aspecto idêntico a do alpinista.


Com sua nova aparência terrestre e adotando o nome de Dan Moroboshi, Ultraseven se une, meio que na marra, ao Esquadrão Ultra, um grupo armado especialmente formado para lutar contra os monstros espaciais. O Esquadrão Ultra é composto pelo Capitão Kiriama, Amagi, Furuhashi, Soga e Anne a única mulher da equipe, enfermeira e especialista em comunicações. Ao contrário de Akiko Fuji ( da Patrulha Científica ) Anne tem uma grande participação na série, mas, muito mais por ser o 'par romântico' do heroi do que pela sua relevância na equipe.

Os 49 episódios a série são cheios de cenas legais como as transformações de Seven usando o Ultra Olho e lógico os encerramentos das suas lutas com os monstros que, na maioria das vezes, acabavam retalhados, fatiados ou degolados pelo Eye Slugger, a super lâmina que Ultraseven tem na cabeça.


Muitos fãs de Seven se orgulham de que ele nunca teria precisado receber a ajuda de um de seus irmãos para se livrar de algum apuro, mas ele não era tão invencível assim.

Ultraseven vivia tendo problemas nas lutas ou até em se transformar ( diversas vezes Dan perde seu Ultra Olho, mecanismo que inicia sua transformação em Seven ) e para essas horas ele tinha uma caixinha que continha três cápsulas. Em cada uma delas havia um 'monstro-do-bem', ( Windam, Miclas e Agira ) e quando ele lançava a cápsula no ar, ela se transformava no monstro escolhido ( repararam na enorme semelhança com o anime Pokemon?? ). Os monstros de Seven eram sempre muito mais fracos que seus adversários mas quebravam o galho do heroi.

Isso sem falar no episódio em que Ultraseven é derrotado e colocado dentro de uma cruz de cristal pelos aliens Piti. O heroi só escapou dessa com a ajuda do Esquadrão Ultra que encontrou uma maneira de re-energizá-lo.

No episódio final Ultraseven é chamado de volta para M-78, mas não antes de, em uma cena muito bonita, revelar sua verdadeira identidade para sua parceira de equipe Anne. Muitas crianças vieram as lágrimas ao assistir essa cena afinal, após 49 episódios Seven vai embora e a Anne não ganha nem um beijinho??? Que mancada, Ultraseven!!!!!

Ultraseven fez muito sucesso, voltando a aparecer em diversas das séries Ultra seguintes. E como a base de suas histórias eram o heroi e a ficção científica, não foi dificil fazer com ele o que não foi feito com nenhum outro heroi da Família Ultra: a série foi revivida outras 4 vezes, mas isso é assunto pra depois...

video


Eiji Tsuburaya, criador de Ultraman e Ultraseven, havia decidido, quando começou a produzir a série, que Ultraseven seria a última série de Ultras e por isso a equipe se empenhou em fazer algo especial! Mas ninguém poderia prever que, a verdadeira obra prima da Tsuburaya Productions ainda estava por vir... O Regresso de Ultraman!
 

Um comentário:

  1. às vezes a nossa imaginação viaja... às vezes, até o planeta Ultra... muito bom!!! Isso faz com que algo reviva dentro de nós, algo nos dê forças novamente para vivermos a nossa realidade, o nosso dia-a-dia. Acho que nessas viagens recarregamos nossas energias e trazemos a realidade o verdadeiro espírito de Ultraseven dentro de nós...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails