quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Bettie Page





Bettie Page








Bettie Page foi um ícone mundial e talvez a maior pin-up de todas. Bettie Page encarnava a mulher independente do pós-guerra. Ela era a Pin-Up underground enquanto Marilyn Monroe a pin up mainstreen.



Moça simples de familia muito pobre que sempre teve interesse em trabalhar no cinema ou como modelo. Na decada de 1940 iniciando sua carreira de modelo fotográfico ela viaja para o Taiti, onde conhece um mundo exótico, diferente de tudo que já tinha vistto e que a encantou de imediato.Bettie passou tomar banhos de sol nua ou mesmo se exercitar e depois de alguns anos ela volta aos EUA.



Em Nova Iorque ela conhece o policial Jerry Tibbs, que era fotógrafo amador. Tibbs cria o visual Pin-Up de Bettie dizendo para ela que sua testa era larga demais pra usar o cabelo partido ao meio sugerindo a franja lisa.

Mas foram os fotógrafos Irving Klaw e Bunny Yeager que, na decada seguinte, imortalizariam a pin up Bettie Page. Quando Bettie resolveu posar para Klaw aceitou um contrato que afirmava que o pagamento só seria disponível mediante poses com bondage.( um tipo específico de fetiche, geralmente relacionado com sadomasoquismo, onde a principal fonte de prazer consiste em amarrar e imobilizar seu parceiro ou pessoa envolvida. Pode ou não envolver a prática de sexo ).
Então o presidente do Senado Carey Kefauver, contrário as fotografias de Irving Klaw, criou uma grande confusão com debates e depoimentos sobre o assunto ( na 'Terra da Liberdade' nem sempre é fácil ter uma opinião diferente da maioria, que não se lembra de Frederic Wertham e o seu " The Seduction of The Innocent "?? ).



Em 1958 Bettie desaparece da vida pública sem uma razão definida. Alguns culpam o caso Kefauver x Klaw outros atribuem ao casamento com Armand Walterson já que, após seu casamento com Walterson, Bettie tornou-se numa devotada religiosa.
 
Bettie criou os maiôs e bikinis que usava e a tanga clássica de oncinha. E também participou de alguns filmes mas sua carreira no cinema foi praticamente inexistente pois seu sotaque sulista era algo que Hollywood queria fora dos seus filmes nos anos dourados. Mais um belo exemplo da 'Terra ( dos Preconceitos ) da Liberdade, Igualdade, etc"
 
Bettie Page apareceu em vários GIBIs sendo inspiração para a criação de várias personagens inclusive "Bettie" namorada do Rocketeer.



Bettie Page faleceu em 11 de dezembro de 2008, aos 85 anos.


Veja abaixo o trailler do filme "The Notorious Bettie Page" que conta a vida da maior das Pin-Ups.


video










Mesmo pesquisando muito e intensamente para evitá-las as injustiças aconteceram no nosso voto para as TOP do GIBIS. Bettie Page CERTAMENTE faz parte das mais espaetaculates mulheres já retratadas nos GIBIs...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails