domingo, 17 de janeiro de 2010

Space Battleship Yamato


Uchū Senkan Yamato, um dos maiores clássicos da animação japonesa de todos os tempos está virando filme ( não disse que 2010 é um ano especial ).

A segunda e terceira saga da série foi exibida na década de 1980 pela extinta Rede Manchete com o nome de Patrulha Estelar. O nome vem de StarBlazer, nome que a série ganhou nos EUA e foi alterado por aqui justamente porque a segunda saga "Cometa Império" foi dublada da versão americana da série ( 'versão' porque os americanos não se limitaram a dublar os personagens. Eles modificaram nomes, adaptaram e cortaram cenas que eles acharam fortes demais para as frágeis crianças locais ). Já na terceira saga "A Crise do Sol", a dublagem brasileira pode fazer o seu costumeiro bom trabalho pois pode usar o original japones.

Idealizada por Yoshinobu Nishizaki e realizada por Reiji Matsumoto a história base do desenho conta as aventuras do encouraçado espacial Yamato ( que foi contruido apartir do casco do navio de mesmo nome que pertenceu a marinha do Império Japones e foi afundado na 2ª Guerra Mundial ) como a grande arma na luta contra os invasores do planeta Gamilon.

Um desenho emocionante que, pelo trailler, promete se transformar em um filme do mesmo nível:


video

Algumas pessoas acreditam que a primeira saga "Quest to Iscandar" também foi exibida pela Manchete bem no começo do seu funcionamento, em uma época em que a emissora carioca só era transmitida para o Rio de Janeiro, mas isso nunca foi confirmado por nenhum ex-membro do canal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails