segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Snoopy 60 Anos




Criado por Charles Schulz em 4 de outubro de 1950 ( exatos 60 anos ), Snoopy foi durante dois anos um cão real ( latia e caminhava sobre as quatro patas ), mas rapidamente ele foi ganhando espaço nas tirinhas de "Peanuts" e em 1952 ele verbalizou os seus pensamentos pela primeira vez através de balões e passou a andar em 2 patas.


Snoopy é um cão extrovertido com complexo de Walter Mitty ( Walter Mitty é um personagem criado pelo James Thurber em seu conto "A Vida Secreta de Walter Mitty", de 1939. Mitty é um personagem tímido e retraído, mas com uma imaginação muito fantasiosa: em poucas páginas ele se vê como um piloto de guerra, um cirurgião numa unidade de emergência, um assassino perigoso. O personagem fez tanto sucesso que seu nome foi incluído em alguns dicionários da língua inglesa, como sinônimo de sonhador inofensivo ).



Quando Snoopy dorme no telhado da sua casinha ( que é muito maior por dentro do que o que parece por fora - o sotão é suficientemente grande para ter uma piscina e uma TV ) sua enorme imaginação o leva a viver as mais diversas aventuras na pele dos mais diferentes tipos: ele era um escritor, um piloto da Primeira Guerra Mundial, um advogado, um jogador de hockei no gelo, um patinador olimpico e também o primeiro astronauta a chegar à Lua, entre tantas outras.


Fora do seu mundo de fantasia, ele é o melhor jogador do time de baseball do Charlie Brown. Snoopy também se torna Joe Cool quando põe os óculos de sol e se encosta na parede sem fazer nada.



A exceção do seu dono, Charlie Brown, o melhor amigo de Snoopy é o pequeno pássaro amarelo Woodstock, que "fala" de uma maneira que só os dois se entendem. Além dessa "lingua" Snoopy também compreende um pouco de francês.


Snoopy quase se casou ( em 1977 ) mas a sua noiva fugiu com seu irmão Spike


Durante esses 60 anos de sucesso Snoopy e sua turma ( desculpe Charlie Brown ) já viraram GIBIs, desenhos animados, peça de teatro e milhares de ítens de memorabília e certamente muitos anos de sucesso aguardam o pequeno beagle.



video




Uma curiosidade: Schulz queria chama-lo de "Sniffy", mas descobriu que esse nome já era usado por outro cachorrinho em outra tirinha ( ao lado ). Sorte do Snoopy...











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails