segunda-feira, 18 de abril de 2011

O Desenho da Boca Nervosa

“Vamos partir para mais uma emocionante aventura pelo espaço sideral com Scott McMccloud, o Anjo do Espaço”



Scott McCloud ( o Anjo do Espaço ) era um agente dedicado a segurança do sistema solar. McCloud e sua tripulação ( Taurus, especialista em mecânica, e Crystal especialista em eletrônica ) viajavam pelo universo ( mais precisamente a parte do universo que fica dentro do sistema solar ) na Starduster uma espaçonave que, apesar do nome sonoro e bacana, não era tão imponente assim.



Criado por Dik Darley e Dick Brown, o Anjo do Espaço utilizava uma técnica de animação, patenteada por eles, chamada Synchro-Vox technique, com superposição de movimentos, verdadeiros, de lábios por sobre a boca do desenho original.

Era algo mais que bizarro, era quase assustador! Chegava a dar um arrepio só de ver aquela coisa esquisita saracutiando na cara deles toda a vez que eles falavam.



Produzido entre 1962 e 1964, o Anjo do Espaço teve ao todo 45 episódios ( divididos em 4 mini episódios de pouco mais de 5 minutos cada ). No Brasil o desenho foi exibido pela Tupi, Record e Gazeta.

A vozes da série original em inglês eram de Ned Lefebver como Scott McCloud, Margaret Kerry e Hal Smith faziam as outras vozes e vozes incidentais.

Veja abaixo a abertura do desenho com a rara dublagem original da decada de 1960:


video

Anjo do Espaço foi um desenho animado que assombrou a mente de muitas crianças dos anos 1970... literalmente!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails