quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Os Quatro Fantásticos


Certamente um dos desenhos animados mais marcantes para os fãs de GIBI ( especialmente os da Marvel ) foi o primeiro do Quarteto Fantástico. Exibido originalmente nos EUA esse desenho criado pela Hanna Barbera chegou ao Brasil pela TV Globo já no fim da decada de 1970 com o nome de "Os Quatro Fantásticos". 

O curioso é que o grupo já era bem conhecido por aqui pelo nome de Quarteto Fantástico graças ao GIBI publicado pela EBAL e que teve 21 edições ( fora outras aventuras do grupo publicadas também pela EBAL no GIBI do Homem Aranha ). Coincidência ou não o nome desse desenho ficou igual ao do GIBI do grupo publicado naquela época pela RGE ( que pertencia ao mesmo grupo da emissora de TV ).


Com histórias bem calcadas nos GIBIs mas sem as limitações dos "desenhos desanimados" seus poucos 20 episódios foram 'vistos, revistos, olhados e reolhados' por milhões de fãs. Essa produção é considerada por muitos, como sendo a melhor adaptação do Quarteto para fora dos GIBIs até hoje ( superando inclusive, os filmes live action dos cinemas ).

Para relembrar e matar a saudade veja abaixo a abertuta original e a versão dublada brasileira:

video


video




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails