terça-feira, 19 de março de 2013

O Primeiro Desenho Animado de King Kong

King Kong chegou pela primeira vez ao mundo dos desenhos animados em 1966. Foi uma produção feita no Japão pela Toei Animation em associação com a americana Videocraft.



Neste desenho Kong é encontrado na Ilha da Caveira pelo jovem Bobby Bond  e sua família ( Professor Bond - o seu pai, e Susan Bond - sua irmã ). Bobby faz uma grande amizade com Kong e apartir daí eles vivem as aventuras.



O grande vilão do desenho é o Dr Who, um típico cientista louco, que quer capturar Kong para usá-lo em seus planos do mal.

video


Apesar do desenho ter deturpado totalmente a imagem original de Kong ( uma fera selvagem incontrolável e com um fetiche por loiras para um macaquinho mansinho que é amiguinho do garotinho bonzinho ), ele fez relativo sucesso na época ( o Toninho Lee é o maior fã aqui no Brasil ).

A apresentação original, tinha dois desenhos de Kong intercalado por um de Tom of T.U.M.B ( aqui no Brasil chamado de Polegar e Cara de China ). 



Muito mais interessante e divertido que o desenho de Kong, Polegar e Cara de China contava a história de um mini espião e seu mini ajudante enfrentando os terríveis bandidos da L.O.U.C.A. ( M.A.D. em inglês ). Assista a um episódio legendado abaixo:

video



E um trecho de um episódio com a dublagem original: 

video


Na dublagem original L.O.U.C.A. significava - Lunáticos Observando Urubus Comendo Alface

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails