sábado, 23 de março de 2013

Os Outros Filmes de King Kong - Parte 1

Em seus 80 anos de existência King Kong já foi levado as telas mais vezes do que você imagina ( ou se lembra ). Vamos falar então, sobre os outros 6 filmes considerados oficiais na filmografia do gorilão. 

Hoje falaremos do primeiro deles:  

Nove meses após o lançamento de King Kong, ainda em 1933, chegava as telas dos cinemas americanos "O Filho de Kong".


Neste filme, que se passa apenas um mês após a morte de Kong, o cineasta Carl Denham, responsável por trazer o gorila a Nova Iorque, está afundado em dívidas pois foi considerado responsável por toda a destruição causada na cidade. 

Sem condições de arcar com tamanho prejuízo, ele resolve voltar a Ilha da Caveira pois está convencido de que lá existe um tesouro que pode resolver seus problemas. Ao chegar na ilha mais problemas pois os nativos também o responsabilizam pela destruição de sua aldeia.


video

Durante a fuga na Ilha da Caveira, Denham e sua equipe se deparam com um gorila albino com mais ou menos 4 metros de altura. Denham passa a acreditar que este é o filho de Kong e o apelida de "Little Kong" que, ao contrário do Kong original, é bem mais amigável e acaba fazendo amizade com todos.



E no final... bem voces já sabem que nós não contamos os finais!!

O filme é praticamente desconhecido do grande público mas é bem interessante. Com sua animação em stop motion para Little Kong e os outros monstros e a ambientalização quase que inteiramente na Ilha da Caveira, ele poderia ter sido mais bem sucedido caso fosse lançado um pouco mais tarde.



Se alguém achar, vale assistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails