terça-feira, 26 de março de 2013

Os Outros Filmes de King Kong - Parte 3

Em seus 80 anos de existência King Kong já foi levado as telas mais vezes do que você imagina ( ou se lembra ). Vamos falar então, sobre os outros 6 filmes considerados oficiais na filmografia do gorilão. 

Hoje falaremos do terceiro deles: 

 King Kong Escapes

Com o sucesso de King Kong vs Godzilla a produtora amaricana Rankin/Bass conseguiu os direitos para uma co-produção junto com a japonesa Toho de um novo filme de King Kong.

Filmado no Japão mas com atores japoneses e americanos King Kong Escapes, foi dirigido por Ishiro Honda e teve efeitos especiais feitos por Eiji Tsuburaya. A versão original foi feita em japones que depois foi dublada para ser exibida nos EUA e nos outros países ocidentais.


No filme o Dr Hu ( um cientista louco clássico ) está tentando tomar posse de um elemento altamente radioativo e poderoso chamado "Elemento X" que se encontra em uma geleira do Pólo Norte. Como a mineração é extremamente mortal para os humanos ele cria uma versão robótica de King Kong ( o Mechani-Kong ) para fazer a escavação. Mas durante o início dos trabalhos acontece um desmoronamento e o robô fica soterrado no gelo.

Dias depois Dr Hu fica sabendo que uma equipe americana acidentalmente descobriu o verdadeiro Kong na Ilha Mondo. Sem perder tempo ele vai até a ilha com seus comparsas e captura Kong. Ele pretende usar um método de controle mental para forçar o gorila a continuar a escavação.


Depois de um tempo cavando Kong se livra do controle mental, escapa e nada até o Japão. A escavação que Kong fez não foi suficiente para chegar ao "Elemento X" mas facilitou o resgate de Mechani-Kong.

Para a surpresa de todos ( ou quase todos ) Dr Hu, ao invés de usar Mechani-Kong para continuar a escavação e conseguir o "Elemento X", pega seu robo e inicia uma perseguição a Kong em terras japonesas.



No final... ( a essa altura voces já sabem, não é??? )
Assistam abaixo o trailer americano do filme:
video


E agora o trailer japonês:
video


Mais uma vez o filme nipo-americano de Kong foi sucesso no mundo todo e, apesar da Toho querer usar o personagem em outras produções, como não conseguiu renovar os direitos de filmagem, esse foi o último filme "japonês" de Kong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails