terça-feira, 26 de março de 2013

Os Outros Filmes de King Kong - Parte 4

Em seus 80 anos de existência King Kong já foi levado as telas mais vezes do que você imagina ( ou se lembra ). Vamos falar então, sobre os outros 6 filmes considerados oficiais na filmografia do gorilão. 

Hoje falaremos do quarto deles: 

King Kong (1976)

Em 1976 o mundo ficou estarrecido ao conhecer a nova versão de King Kong. Produzida pelo já famoso Dino de Laurentiis, este filme reconta a história original de Kong com várias adaptações. Veja algumas:

O filme se passa no presente, 1976, e não mais em 1933.




A expedição que descobre Kong na ilha ( agora sem nome ) é de uma empresa petrolífera e não mais de uma equipe de filmagens.


A luta de Kong mais marcante na ilha não é contra um dinossauro e sim com uma cobra gigante.


Kong não escala mais o Empire State ( que na década de 30 era o edifício mais alto do mundo ) e sim o World Trade Center ( que em 1976 era o mais alto )




No filme Fred Wilson, um executivo da Petrox Oil Company, envia uma expedição a uma ilha desconhecida no Oceano Índico onde os especialistas de sua empresa acreditavam existir um enorme depósito de petróleo.


Ao chegar na ilha a equipe encontra Dwan, uma aspirante a atriz, que estava a bordo do iate de um diretor que de repente explodiu. 


Nas primeiras pesquisas é descoberto que o petróleo da ilha é de tão baixa qualidade que não vai valer a pena o trabalho que dará para retirá-lo. Mas não foi só isso que os homens da Petrox descobriram. Eles encotraram uma tribo nativa que oferecia mulheres como sacrifício a um gorila gigante chamado Kong.


Ao informar o Sr Wilson das novidades este decide que a melhor maneira da expedição não ser um completo fracasso é capturar Kong e trazê-lo para a América para que ele seja usado como peça de propaganda da Petrox...


video


No final do filme King Kong sobe no topo do World Trade Center e... ( opa, quase contamos o final... )

Esta versão atualizada o filme de 1933 conseguiu grande sucesso de público e crítica e ainda reviveu o mito King Kong por mais algumas gerações.


A parte mais curiosa deste filme, na nossa opinião, é o seu cartaz principal de cinema. Apesar de emblemático e marcante, ele está bastante errado em relação ao que ocorre na tela.



No filme Kong luta contra  helicópteros e não aviões a jato, a luta acontece a noite e não de dia e Kong não é grande suficiente para ficar em pé sobre as duas Torres Gêmeas como no poster. Em alguns desses posters pode-se ver a inscrição  "The most exciting original motion picture event of all time"( o mais emocionante filme original para os cinemas de todos os tempos ) mas esse não era um filme original e sim um remake do, este sim original, filme de 1933.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails