quinta-feira, 4 de abril de 2013

O Verdadeiro Brasilian G.I. Joe - Parte 3

Era 1978 e a criançada da época conhecia o terceiro Falcon, o Missão Impossível. Loiro e sem uniforme militar, esse Falcon abriu as portas para uma série de outros aventureiros e não militares.

Dos veículos mais famosos o Helicóptero de Resgate ( com uma pintura amarelo "civil" ) é um dos mais desejados entre os colecionadores e foi lançado nesta fase não-militar.

Nesta época também surgiu uma linha de camisetas para crianças estampadas com imagens do Falcon. Item básico no guarda roupa de qualquer garoto "prafrentex" ( como se diria nosso amigo Maia ).




Também nessa fase começaram a aparecer as Cartelas de Aventuras, que normalmente vinham com uma roupa e pequenos acessórios ( binóculos, armas, etc ) que davam a criança uma "inspiração" para novas brincadeiras. 

Dentre as vária cartelas podemos destacar: Agente Secreto, Explorador do Deserto, Mergulho no Fundo do Mar, Avanço Heróico, Expedição na Selva, Invasão Noturna,  Mochila de Campanha, Captura da Águia ( foto ), Expedição Secreta ( foto ), Base de Operações ( foto ), Ameaça Submarina ( foto ), S.O.S. Cruz Vermelha ( foto ), Posto de Sinalização ( foto ), Campo Minado, Míssil Atômico, Defesa Heróica, Busca Perigosa, Posto de Escuta, etc.

Também nessa época chega o Falcon Salto Fantástico, o primeiro loiro sem barba.


Vejam um interessante comercial da época:

video


A seguir:
 "Olhos de Águia"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails